Social Science

   

EDUCACÃO Ambiental e IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: a Experiência em Araranguá/SC

Authors: Maria Ángeles Lobo Recio, Kátia Cilene Rodrigues Madruga, Thayane Bilésimo, Catherine da Rosa Rossi, Ana Raquel Bernardy e Rafaela Mussi

A gestão de resíduos sólidos e o tratamento de esgotos urbanos estão associados a questões ambientais, sociais, culturais, econômicas, políticas e de saúde pública. Este trabalho de carácter qualitativo descritivo visa colaborar para as discussões sobre o papel da educação ambiental na implantação de políticas públicas de saneamento, a partir da experiência numa cidade de pequeno porte. Para tratar do tema é relatada a experiência com dois projetos de extensão elaborados e executados pelo grupo de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Universidade Federal de Santa Catarina na cidade de Araranguá. As atividades de educação ambiental foram efetuadas junto a alunos da quarta e quinta séries de ensino fundamental e do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e em diversos condomínios da cidade de Araranguá-SC. Entre as conclusões, destaca-se a relevância do papel da educação ambiental e da universidade na implantação de políticas públicas e na construção da cidadania.

Comments: 20 Pages.

Download: PDF

Submission history

[v1] 2015-10-17 11:04:54

Unique-IP document downloads: 23 times

Add your own feedback and questions here:
You are equally welcome to be positive or negative about any paper but please be polite. If you are being critical you must mention at least one specific error, otherwise your comment will be deleted as unhelpful.

comments powered by Disqus